Compras online na Holanda

Compras online na Holanda

Já falei de várias lojas na Holanda, já dei dicas de onde comprar roupas na Holanda… Mas hoje em dia, no cotidiano corrido, não é todo mundo que tem paciência de ficar batendo perna. E pensando nisso, chegou a hora de falar um pouco sobre onde fazer compras online na Holanda.

 

Foto: Pexels

Foto: Pexels

 

Bol.com

Bol.com é a loja das lojas online na Holanda. Lá você encontra de livros a eletrônicos, de aparatos para a casa a brinquedos para crianças. De acessórios a itens para jardinagem. Sério, lá tem tudo!

 

Kerstwinkel 2017
 

Além de ser uma loja segura, a entrega é super rápida. Para muitos produtos, se você pedir até a meia noite, o ele chega logo no dia seguinte! Sério, eu fiquei bem impressionada com isso. Essa é a maior vantagem de estar em um país que é um pequeno ovinho, né?

Se você está preocupado em não estar em casa durante a entrega, também não tem problema. O Bol.com também pode entregar no supermercado Albert Heijn mais perto de você (e acredite, vai ter um AH perto de você). Eu mesma já usei essa opção quando comprei um livro para a faculdade e não sabia se teria gente em casa para receber (moro com mó galera, mas quando o correio bate ninguém está em casa, é impressionante). E para ser sincera, eu até prefiro dessa forma, porque aí quando eu tiver tempo eu pego a encomenda, ao invés de ficar agoniada pensando se ela está para chegar. Ah, e você recebe uma notificação quando o seu pacote está disponível para coleta no AH, claro.

A Holanda inteira compra do Bol.com, e é com certeza a loja online mais conceituada da Holanda.

 

Zalando: roupas e acessórios

Se você detesta ter que ficar indo em várias lojas sempre cheias e ter que garimpar até encontrar uma roupa ou acessório que goste, a Zalando é a solução dos seus problemas.

A loja vende várias marcas de qualidade, sempre tendo uma grande variedade de produtos e acessórios. E o melhor: a política de retorno deles é de 100 dias! Você recebe o produto na sua casa e se quiser trocar ou devolver, tem mais de 3 meses para fazer isso.

O que eu já vi muita gente fazer por aqui é pedir uma peça em vários tamanhos, ver o que fica melhor e devolver o resto. Eu particularmente não sou tão adepta dessa prática, confesso. Mas para quem está sem tempo, não tem nada mais cômodo do que receber e provar as roupas na sua própria casa, né?

 

Marktplaats

marktplaats-compras-online-holanda

Esse é o equivalente ao Mercado Livre/OLX da Holanda. Você pode encontrar absolutamente de tudo, de móveis a carros, de computadores a roupas. Você encontra de produtos novos a usados, em todo o tipo de condição. Eu mesma já fiz altas compras no Marktplaats e só tive experiências boas.

Claro, assim como em qualquer outra plataforma, o ideal é você conversar bastante com o vendedor, ver quanto tempo ele tem no site, reputação, etc. Afinal, gente sacana tem em todo lugar, por isso é importante sempre manter o desconfiômetro ligado. Muitas vezes você pode optar tanto por receber o produto pelo correio, como ir lá buscar. Para bens mais caros como celulares e computadores, o ideal é você sempre conferir a mercadoria.

Você também pode comprar bicicletas no Marktplaats, e é inclusive uma forma de adquirir bicicletas boas por um preço mais justo. Mas faça bastante perguntas para o vendedor (para avaliar se a bicicleta não é roubada) e não se esqueça de dar uma boa olhada para ver se está tudo em ordem. Chore um desconto adicional se julgar necessário.

 

Comparação? Tweakers

O Tweakers é o equivalente ao nosso Buscapé. Há muitos sites de compras online na Holanda, e como eu listei só os principais, é interessante você utilizar essa ferramenta de busca para saber em qual lugar o preço está melhor. Eu descobri esse site nem lembro como, mas foi na época em que estava pesquisando preços de celulares.

No caso de compras maiores como celulares, TVs e videogames, vale a pena dar uma checada no Tweakers para ver qual loja está com as melhores condições.

 

Amazon

A Amazon na Holanda opera só com a loja virtual de ebooks (mais alguém com um Kindle aí?). Porém, tem Amazon em países vizinhos e é possível fazer compras na Amazon da Alemanha, do Reino Unido, e acho que até da França.

O frete vai variar dependendo do produto e de qual país você pediu. Até agora eu só comprei livros da Amazon UK, e o frete foi em torno de 4 libras. Como eu comprei livros usados que eram muito baratos (pense em livros custando centavos), o valor total ficava bem mais em conta do que comprar por aqui.

No fim, vai de você avaliar caso a caso qual a melhor maneira de fazer compras online na Holanda. Eu fiz essa pequena lista, mas ela contém os serviços que eu pessoalmente já usei e indico. Se você conhece mais lojas boas, conta para a gente nos comentários. 😊

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *