Onde comprar roupas na Holanda

Depois de ter falado sobre as lojas para fazer compras na Holanda, chegou a hora de falar especificamente das roupas. Chegar em um lugar novo, no frio e não saber aonde comprar roupas na Holanda pode ser bem frustrante.

E como eu não entendo muito de moda, eu chamei a Natya Wolff para me ajudar nessa. Vem conferir!

Em nome da ciência, nós saímos para fazer uma pesquisa de campo para avaliar e definir o potencial de cada um dos objetos da pesquisa.

O que é uma forma mais madura de falar que passamos o dia inteiro indo de loja de loja. Mas vem ver o que nós achamos!

 

Lojas Acessíveis

1. Primark

primark-comprar-roupas-holanda

Primark (Foto: Natya Wolff)

 

A Primark é uma das mais maiores lojas de departamento. A loja de Amsterdã possui 7 andares e as de outras cidades também não ficam muito atrás não. Nela você pode comprar de roupas e acessórios até maquiagem e itens para a casa. E o melhor: os preços são sempre bem convidativos. Olha só a média que compilamos:

Média de preços: 10 a 25 euros para itens de vestuário em geral

Maquiagem  3 a 5 euros

Bolsas: 10 a 20 euros

 

No dia em que visitamos, a loja não estava com preços tão bons, então vale a pena ficar esperto para as promoções. Porque promoção na Holanda é de verdade, então os preços caem e fica tudo muito, mas MUITO barato mesmo.

Entretanto, assim como em outras lojas na Holanda, as coisas valem o que você paga. Então tenha em mente que a qualidade não vai ser grandes coisas e o design das peças não vai ser exclusivo.

 

A Primark está presente nas seguintes cidades: 

Zoetermeer, Haia, Amsterdã, Hoofddorp, Zaandam, Almere, Roterdã, Eindhoven, Arhem, Nijmegen, Alkmaar, Enschede e Venlo.

 

A loja de Haia não é a maior de todas, mas ainda assim tem um tamanho bom, né?

A loja de Haia não é a maior de todas, mas ainda assim tem um tamanho bom, né?

 

2. H&M

hm-comprar-roupas-na-holanda

 

A H&M é uma loja sueca e está presente na maioria das grandes cidades. Ao passo que ela possui preços parecidos com os da Primark, ela é mais diferenciada, mais jovial. No dia em que visitamos, a variedade de cores presente na loja era também bem maior em comparação com todas as outras. É com certeza uma das melhores lojas para comprar roupa na Holanda.

A H&M também possui própria linha de maquiagem e cosméticos com um preço acessível. Por exemplo, você encontra pó compacto por 9 euros e esmalte por uns 5. Excelente preço para estudantes!

 

>> Confira quanto custa estudar na Holanda

 

3. C&A

Não só tem lojas da C&A na Holanda, como a própria loja é holandesa! Esse é um fato que poucas pessoas sabem, e por isso colocamos a C&A como posição de destaque na lista. É definitivamente reconfortante encontrar uma loja familiar mesmo tão longe de casa.

Em relação à loja em si, a nossa opinião é que ela é bem menos interativa, com uma música mais baixa e roupas mais básicas, sem muita emoção.

 

4. Bershka

bershka-compras-holanda

Bershka (Foto: Natya Wolff)

 

Boa qualidade, roupas modernas e foi o melhor preço em custo benefício. Na nossa visita às lojas de Haia, foi a que mais nos deixou animadas.

Com todas as peças da moda, a loja também tem uma linha de maquiagens. A Bershka tem uma moda bem colorida e básica, com peças de frases fofas que nos deixaram animadas (para entender melhor, veja o vídeo)

 

5. Zara

A rede de lojas espanhola também está presente na Holanda. Um pouco mais cara que as lojas previamente citadas, possui roupas mais chiques, e não necessariamente úteis no dia a dia de estudantes. É uma boa pedida na hora de precisar montar algum look mais arrumadinho. O layout é bem parecido com o que vamos nas lojas brasileiras da Zara. É bom deixar pra ir na Zara no momento das promoções, porque o preço pode ser bem salgado mesmo na Holanda.

 

>>Veja informações sobre estudar e trabalhar na Holanda

 

6. Pull & Bear

pull-bear-loja-roupas-holanda

 

A loja que faz parte do grupo da Zara, tem uma pegada mais jovial com estampas divertidas. Em nossa visita, a loja estava bem parecida em meio as outras. O diferencial foram as capinhas para celular e os óculos super modernos, com preços variando entre 10 a 20 euros.

 

7. Coolcat

coolcat-roupas-holanda

 

A loja holandesa tem um estilo um pouco mais “noite”. As peças são um pouco mais caras do que nas lojas anteriormente citadas. As jaquetas custam uma média de 40 euros e calças 20 euros.

A Coolcat se promove bem no instagram, tanto que todo mês escolhem uma pessoa que usou uma roupa deles com a hashtag #coolcatfashion para ganhar um voucher de 50 euros em compras. A própria Natya já ganhou o voucher duas vezes!
“Não me importaria de ganhar uma terceira”, ela confessou.

 

8. Stradivarius

Também do mesmo grupo da Zara e Pull&Bear, a loja vende roupas similares. Vale a pena esperar a promoção, pois as peças variam de 15 a 30 euros normalmente.

A Stradivarius também possui uma sessão de decoração com vários itens que valem muito a pena.

 

Lojas da Riqueza

Além das lojas mais conta que já citamos, há lojas que reúnem várias marcas de luxo. Nós, reles mortais, apenas passamos para apreciar coisas bonitas e tomar aquele cuidado para não quebrar nada nas estantes. Mas se você estiver curioso, ou mesmo tiver o poder aquisitivo para fazer compras mais caras, não pode deixar de conferir as seguintes lojas:

 

9. De Bijenkorf

bijenkof-compras-holanda

 

É uma loja de departamentos de marcas de luxo. Vende marcas como MAC, DVF, Chanel, Dior… Enfim, o tipo de marcas que por enquanto a gente só passa e olha, né?

 

10. Hudson’s Bay

A loja canadense é recém-chegada visa preencher o vácuo deixada com a falência da V&D. Ela quer se posicionar como uma loja mais chique que a V&D era, mas não tanto como a Bijenkorf. Mas para ser sincera, nós não vimos muita diferença entre as duas. A Hudson’s Bay é uma loja de departamentos que vende marcas de grife como Esteé Lauder, Bobbi Brown, Calvin Klein e Adidas.


 

Bônus: Hunkemöller

hunkemoller-loja-holanda

A Hunkemöller me foi apresentada como a “Victoria’s Secret holandesa”. É uma loja de lingerie, e apesar do preço um pouco salgado, a qualidade das peças é boa.

Na Hunkemöller e várias outras lojas citadas também é possível adquirir as peças online. Vale a pena dar uma pesquisada!

 

Gostou do post? Se você quiser ver como foi o nosso dia em Haia, não deixe de conferir o vídeo abaixo e se inscrever no canal da Natya! E por favor, ignorem a minha participação destrambelhada haha. Esse é o motivo de eu ter um blog e não um canal no Youtube.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *