Requisitos para visitar a Holanda

A Holanda é um país que atrai muitos turistas. Curiosos em conhecer sua beleza e cultura, muitos brasileiros se aventuram por terras holandesas durante as férias. Você sabe quais são os requisitos para visitar a Holanda? É muito importante saber todas as regras antes de começar a sua viagem, por isso preparamos esse post completo pra você!

requisitos-visitar-holanda

O que os brasileiros precisam para turistar na Holanda?

Em questões de documentação, os brasileiros não precisam de visto para entrar na Europa como turistas.

Quando chegam no velho continente, passam pela imigração que carimba o passaporte, com uma entrada que vale por 90 dias. Por isso, o principal requisito para visitar a Holanda é estar com um passaporte válido e com uma validade de pelo menos 6 meses.

 

Requisitos para visitar a Holanda

Alguns aspectos vão te ajudar a passar pela imigração sem mais problemas. Para isso esteja atento à documentação que você deve levar:

 

Passaporte
Todo brasileiro ao viajar para a Europa deve ter um passaporte com validade mínima de 6 meses a contar da data da passagem de volta para o Brasil.

 

Seguro viagem
É obrigatório fazer um seguro de viagem ao viajar para a Europa e turistar na Holanda. O seguro deve ter uma cobertura mínima de 30 mil euros. Não se esqueça de levar a versão em inglês impressa, para que as autoridades possam conferir, se for necessário.

 

Passagem de volta
Para que não tenha problema na imigração, é importante que a sua passagem de volta já esteja comprada. Leve uma cópia impressa (pode ser do e-mail de confirmação). Não esqueça que a data de volta deve estar entre os 90 dias permitidos ficar na Europa.

 

Hospedagem
Ter como comprovar onde vai ficar também é importante. Por exemplo, um dos requisitos para visitar a Holanda é comprovar a reserva do hotel, hostel, pousada…

Vai ficar na casa de um amigo? Não tem problema, peça pra ele fazer uma carta convite, falando que vai te hospedar na casa dele durante o tempo que você estará turistando pela Holanda. A carta tem que ser em inglês ou holandês.

 

Quanto de dinheiro preciso levar para visitar a Holanda?
A imigração da Holanda pede que o turista tenha pelo menos 35€ por dia de viagem. Para comprovar esse valor, leve o extrato do TravelMoney (se for o caso), uma cópia comprovando o limite do seu cartão de crédito e o que tem em espécie.

 

Onde passamos pela imigração ao visitar a Holanda?

Para voos diretos, com a KLM por exemplo, a imigração vai ser normalmente em Amsterdam.

Para quem for voar de TAP, por exemplo, a imigração é em Lisboa ou Porto, de AirFrance normalmente em Paris.

 

Preciso de visto para visitar a Holanda?

Como já falamos, o visto de turista para a Europa não é necessário. Porém, se você for fazer um curso ou trabalhar na Holanda, será necessário fazer o pedido de visto e aguardar sair para que você possa viajar.

 

Quais os tipos de visto existentes?

Visto de longa duração

Também conhecido como visto de estadia temporária, é um dos requisitos para visitar a Holanda, para quem deseja ficar no país por mais de 90 dias.

 

Visto Orange Carpet

Criado para pessoas que viajam frequentemente a negócios para a Holanda. Pode ser solicitado no consulado, ainda no Brasil.

 

Visto de estudante

Para quem quer estudar na Holanda. É um pouco burocrático, e normalmente as Universidades ajudam no pedido do visto de estudante, entrando depois em contato com o aluno para finalizar o processo.

 

Visto de permanência

Específico para quem quer morar e trabalhar na Holanda.

 

Ao ver toda a documentação necessária, parece um pouco difícil cumprir os requisitos para visitar a Holanda, mas se você parar para pegar cada documento, vai ver que não é um bicho de sete cabeças.

 

Separe todos os documentos, arrume as malas e aproveite a sua viagem para a Holanda. Ah, e não se esqueça de provar as comidas típicas da Holanda, são sensacionais!


 

Esse texto foi um guest post do Erick Gutierrez, um luso-brasileiro que aos 21 anos mudou para a Europa e dedica parte do seu tempo para ajudar outros brasileiros realizarem o sonho de viver na Europa. Mora atualmente em Portugal, trabalha com tecnologia e é fundador da Euro Dicas.

One response to “Requisitos para visitar a Holanda”

  1. Rivane disse:

    Gostaria de mais informações sobre o visto de trabalho para a Holanda,tenho desejo de morar com minha família definitivamente e gostaria se saber quais documentos necessito levar ao consulado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *