Como foi o IV EEBB

Nos dias 18 e 19 de novembro ocorreu o IV Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros. Reunindo blogueiros brasileiros morando em todas as partes da Europa, eu estava super ansiosa por poder participar pela primeira vez. E o lugar não poderia ser melhor: Paris!

IV encontro europeu de blogueiros brasileiros

A preparação

Como ia praticamente uma comitiva da Holanda, decidimos ficar em um Air Bnb juntas: eu, a Ana Paula e a Roberta. No fim, até a Isabela veio trazendo um toque maravilhoso de Portugal (sem falar nos pasteis de Belém que saciaram a larica de sábado a noite, rs).

Infelizmente, não deu para a Roberta se juntar a nós, e porque nem tudo são flores na europa, ela contou a saga dela inteira aqui.

A chegada

paris

Eu fui correndo para o aeroporto direto do trabalho, e dali peguei o vôo para Paris. Como estava sozinha e ficando poucos dias, decidi levar uma mochila para ser mais ágil. Depois de chegar no aeroporto, tive que fazer baldeação na Gare du Nord, a estação central de Paris. Como estava indo para o metrô, fui correndo e confesso que achei o lugar meio barra pesada também. Fiquei feliz pela decisão de ter ido de mochila.

Quando cheguei no XO hotel, aonde estava rolando a recepção, já era tarde e a maior parte do pessoal já tinha ido embora. Mas a estrutura do hotel é excelente, e eles nos receberam super bem, com bastante comida e bebida – afinal, é disso que o povo gosta, né?

No hotel eu recebi o Hippocket wifi, um mini roteador que cria uma rede wifi para você não ficar nunca sem internet. Usamos até o fim da viagem e achei o aparelho demais. É bem útil principalmente quando você viaja em grupo, porque aí não tem que providenciar um chip local para 5 pessoas. Todo mundo se conecta no wi-fi portátil e pronto. :) Eu gosto das coisas assim, descomplicadas.

hippocket-wifi

Depois de conhecer e conversar com o pessoal que estava lá no hotel, foi hora de descansar um pouco. Não vou nem entrar no mérito da saga que foi chegar no nosso Air BnB. Quem assistiu nos stories (meu, da Ana e da Isa) viu que tocou Despacito no Uber, entramos no prédio errado, e por fim quase não conseguimos abrir a porta do apartamento.

Mas estávamos todas bem, juro.

IV Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros

No dia seguinte, fomos primeiro para o Hotel de Sûlly, um prédio histórico aonde aconteceram as palestras do IV Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros. Foi muito bacana assistir palestras dos mais variados temas relacionados a blog, e tanto compartilhar como aprender com os colegas. Com certeza foi a parte mais enriquecedora do evento.

hotel-de-sully

De noite fomos convidados a assistir um show de cabaré! Fizemos um tour pelos bastidores do Paradis Latin, um dos maiores cabarés de Paris. Eu me senti no próprio filme Moulin Rouge. Pudemos ver os artistas se aquecendo, e fica bem nítido todo o esforço e a produção que vai por trás desse tipo

Último dia

Estávamos todas acabados, mas sacudimos a poeira e fomos aproveitar o último dia em Paris. Fizemos um tour guiado por áudio em Montmarte com o França entre Amigos. E logo no caminho nós tivemos essa vista, que já fez tudo valer a pena:

Paris já é linda, mas no outono, com sol e a torre Eiffel ao fundo... aí já é covardia.

Andamos bastante ali na região e também visitamos a Sacré-Coeur. Foi inesquecível.

A única coisa ruim do encontro é que ele dura só um final de semana. Como essa foi a minha primeira participação, era muita gente nova e pouco tempo para conhecer todo mundo. Não deu para trocar ideia com todos os blogueiros, mas isso não tem problema – a gente conversa mais no próximo encontro, certo? E a vida também segue nesses encontrinhos paralelos (alô alô para as outras blogueiras na Holanda, que a gente se vê sempre que dá). :)

Um #tbt do IV Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros! Nos dias 18 e 19 de novembro/2017 compartilhamos experiências e saímos desbravando a cidade de Paris. E eu também pude conhecer pessoalmente a @anadeamsterdam_ o que rendeu muitas risadas e aventuras! Já quero a próxima edição 😃 Confere na bio o meu post contando como foi 😉 (E no caso, nessa foto eu estou com uma careta porque tinha esquecido óculos de sol, então disfarcei do jeito que deu 😂) 📷 : @anadeamsterdam_ . . . . #iveebb2017 #iveebbparis #eebbparis #parceirosiveebb #hoteldesully #hippocketwifi #xohotelparis #francaentreamigos #paris #parisianlife #parismaville #parismonamour #parisian #igersfrance #franceisintheair #parisjetaime #brasileirosnaholanda #viajar #viagem #instatravel #dicasdeviagem

Uma publicação compartilhada por Estudando na Holanda (@thenerdylands) em

Chegando em casa

A experiência de conhecer outros blogueiros, trocar ideias e compartilhar experiências fizeram do IV EEBB um evento memorável. Voltei para a Holanda com mais amigos no coração e com mil ideias na cabeça. Inclusive as engrenagens já começaram a girar para algumas dessas ideias. ;) Com certeza irei para edições futuras desse evento.

Qualquer rua em Paris faz você se apaixonar

Agradecimentos

Fica aqui o meu agradecimento especial à Martinha do Viajoteca, que mesmo com todos os perrengues do mundo, sacudiu a poeira e propiciou um final de semana maravilhoso para todos.

Agradeço também a todos os participantes do evento, que contribuíram, cada um de um jeito, para que o IV EEBB fosse um sucesso:

A Bolonhesa – Dani Bispo

Viagens de Mãe – Fernanda Diniz

Viajapedia – Isabela Bastos

Viajoteca – Carina e Martinha

E por último mas não menos importante, aos parceiros que ajudaram a viabilizar tudo isso:

Centre des Monuments Nationaux

França entre Amigos

Galeries Lafayette

Rede Patrick Hayat Hôtels

One response to “Como foi o IV EEBB”

1. Que legal que vc veio e gostou do Encontro! Beijo e até Madrid!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *